5 manchas dificeis de remover, mas para as quais temos solução!

Certamente que já teve uma peça de roupa preferida que ficou irremediavelmente estragada por causa de uma nódoa. Para que tal não se repita, neste artigo vamos mostrar-lhe algumas dicas de limpeza para algumas da mais dificeis nódoas que podem cair nas suas peças de roupa favoritas.

Ficam as dicas remover manchas dificeis, já abaixo.

Nódoas de vinho

Se o tecido só pode ser limpo por limpeza a seco, então use um solvente próprio. Se a peça de roupa pode ser lavada normalmente, então aplique um pré-tratamento na nódoa com um produto adequado e, em seguida, lave como habitual, seguindo as instruções da eqtiqueta. Se prefere soluções caseiras, sugerimos que coloque um pouco de água com gás sobre a mancha e depois lave.

Chocolate

Em primeiro lugar, deixe a nódoa de chocolate endurecer. De seguida, use uma colher ou faca para remover o chocolate da superfície do tecido.Use um solvente de limpeza a seco.Coloque um pano branco por baixo da mancha e aplique a solução diretamente sobre a zona afetada. Esfregue gentilmente com o dedo e, depois, enxagúe com água morna. Se necessário, repita novamente todo o processo.

Erva

A sua melhora aposta é mesmo tratar da mancha, assim que esta surge no tecido, com um stick ou spray tira-nódoas. Este produto rico em enzimas ajuda a prevenir que a mancha de erva se fixe em profundidade no tecido. Simplesmente aplique o stick ou spray e depois esfregue um pouco com o dedo. Aguarde entre um minuto a uma semana antes de voltar a lavar, para que o produto faça efeito.

Sangue

Deve tratar as manchas de sangue tão depressa quanto possível. Comece por fazer uma lavagem com água fria sobre a mancha, esfregando com os dedos. Se não resultar, use um solvente de limpeza a seco apenas para tecidos laváveis normalmente ou a seco. Você também pode usar um removedor de manchas de lavanderia para tecidos laváveis​​. Para uma fácil removação com uma solução caseira, mergulhe a peça de roupa em uma mistura de amônia e água, por cerca de 20 minutos e depois enxague.

Café

Saturar rapidamente a mancha com um removedor de manchas de lavanderia. Em seguida, lave a peça de roupa em água tão quente quanto o tecido permite (consulte as indicações da etiqueta). Se você não tem um removedor de manchas em sua casa, tente usar um detergente líquido para loiça como alternativa.

É certo que existem manchas difíceis de remover, mas com estas dicas a tarefa vao passar a ser muito mais fácil. Experimente.



One Response

  1. marilda cordeiro da mota Reply

Deixe um Comentário