Aquisição Produtos de Limpeza

A limpeza é fundamental. Não é apenas uma questão de estética, mas de higiene, segurança e conforto. É bem sabida e notória a grande e vasta variedade de artigos e produtos de limpeza que temos, hoje em dia, à nossa disposição. Mais ou menos amigos do ambiente, mais ou menos abrasivos e que variam consoante as suas funções, mas todos têm em comum a finalidade de facilitar o processo de limpeza, eliminando a sujidade eficazmente. Mas, o que é, de facto, importante num produto de limpeza?

Aquisição Produtos de Limpeza

Primeiro que tudo, deverá ser avaliada a qualidade do produto e seus compostos. Uma vez que existem variados produtos com fins específicos, deverá certificar-se qual e exactamente a utilização que pretende dar ao produto, juntando ao factor preço / qualidade. Outro fator a ter em conta na aquisição de um produto de limpeza, é certificar-se de que ninguém da casa tem alergias a certos tipos de produtos e, além disto, nunca deverá mudar os produtos de embalagem, guardando-os sempre num lugar seguro e longe de crianças, caso as tenha.

Remover Gorduras e Sujidades

O melhor para remover gorduras e sujidades de um objeto sem o danificar será mesmo a opção por um detergente ou poderá sempre optar por um sabonete sólido ou líquido. Muito utilizados e não apenas nas casas-de-banho é o desodorizador de ambientes, com constante aumento de oferta, mas sempre com o intuito de aromatizar / perfumar o ambiente retirando, por exemplo, o desagradável odor de gordura ou tabaco.

Um tipo de produto que, além de poder ser usado para a limpeza de um piso frio ou taco, é a cera, que é principalmente um recuperador que dá brilho.

Quem já não teve de se deparar com irritantes e insistentes insectos nas mais variadas ocasiões? Pois não se esqueça que existe uma vasta gama de insecticidas que nos podem auxiliar nesta tarefa de proteger não apenas a casa, mas a nós próprios?

Por outro lado, um produto amplamente conhecido pelo seu poder abrasivo e desinfestante é a lixívia que, pela sua utilidade de aniquilar bactérias, também nos dá a possibilidade de as remover.

Marcas de produtos de limpeza

De qualquer forma, é mais que conhecida a fidelidade que criamos às marcas de produtos de limpeza. Mas hoje em dia, poderá tentar ser percebido qual o impacto da publicidade nas decisões dos consumidores. Vários estudos revelam que a maioria das mulheres não abdica dos seus produtos habituais e que muitas usam os produtos que sempre viram as suas mães usarem toda a sua vida. Por outro lado, também existe quem assuma que a publicidade pode e é cada vez mais decisiva na escolha de um produto, seja pelas novidades que apresentam.

Algo que nunca deixa de ser um critério de escolha é a questão da qualidade/preço de um produto, sendo que o preço é cada vez mais um fator tido em conta nas compras de hoje em dia.

O melhor que se tem a fazer, é mesmo um controle mensal da quantidade de cada produto gasto, pois assim será possível saber quais as reais necessidades, evitando o desperdício e gastos desnecessários.



Deixe um Comentário