Como limpar acrílico amarelado

O acrílico é um material muito sensível e para evitar que ele fique danificado ou amarelo, é fundamental ter alguns cuidados especiais.

Se você não sabe o que fazer com seu acrílico amarelado, não se preocupe mais, pois hoje vamos ensinar como limpar as suas peças de acrílico e eliminar o amarelo de uma vez por todas.

Como limpar acrílico amarelado

Podemos encontrar o acrílico em diferentes locais de casa, seja em objetos de decoração ou até mesmo em móveis. Mas, a maioria das pessoas sempre fica na dúvida de como limpar esse tipo de material, principalmente quando ele passa a ter um aspecto amarelado.

como-limpar-acrilico-amarelado

Confira a seguir dicas especiais para limpar o acrílico de maneira fácil e rápida e acabe com o problema hoje mesmo:

  1. Utilize um espanador de pó diariamente para eliminar a poeira. Apesar do material não retirar o amarelado, é essencial realizar esse passo para que a sujeira não fique acumulada;
  1. Passe um pano macio umedecido com um pouco de água cuidadosamente sobre todo o material de acrílico. Para que a limpeza funcione, o pano precisa estar totalmente limpo, pois resquícios de qualquer coisa podem arranhar a superfície do acrílico;
  1. Para remover as manchas amareladas mais profundas, lave a peça com água morna e um pouco de sabão neutro. Caso o material de acrílico seja grande, faça uma limpeza com um pano umedecido com água morna e sabão, e depois passe um pano apenas com água para remover o sabão e a sujeira.

Consegui remover o amarelado com as dicas, mas o que eu faço com os riscos?

É muito comum que os riscos apareçam no seu acrílico, mas não se preocupe, pois basta polir o material com auxílio de uma flanela limpa e de um produto polidor de plásticos ou móveis.

Você também pode utilizar uma cera de automóvel para polir. Após passar a cera, é só retirar o excesso com uma flanela limpa.

Polir o acrílico é ideal para remover arranhões e também para eliminar manchas comuns, como as amarelas ou de marcas de dedos.

Cuidados especiais:

  • Nunca utilize esponjas de aço ou ásperas para limpar o acrílico, pois ele perde o brilho e ainda pode ficar riscado;
  • Utilize no máximo sabão neutro ou detergente, pois produtos abrasivos danificam o material;

Vale lembrar:

  • Não utilize solventes ou esponjas;
  • Em lojas especializadas você encontra flanelas especialmente criadas para a limpeza de acrílico;
  • Água morna e sabão neutro são os melhores aliados para a limpeza do material;
  • Nunca exponha o acrílico a vapores químicos, como removedores ou álcool;
  • Faça o polimento do material semanalmente para manter o brilho e a beleza do acrílico.

Viu só como limpar acrílico é muito mais fácil do que você imaginava. Somente aqui você descobre como limpar cada item da sua casa de maneira simples, para que o seu lar tenha sempre a beleza renovada.

Gostou desse artigo? Então deixe os seus comentários e fique de olho, pois estamos preparando dicas quentinhas para facilitar a sua limpeza diária.



4 Comentários

  1. Renato Pinheiro Lima Reply
    • Remover Manchas Reply
  2. Stephanie Reply

Deixe um Comentário