Como limpar o woofer do sistema de som do carro


Os alto-falantes dos carros são partes essenciais para que o dono possa ouvir suas músicas no seu carro. Eles geralmente estão localizados em áreas que comumente recebem grande quantidade de pó e sujeira, já que estão em locais de difícil acesso que ficam sempre cobertos. Por conta disso, é fato que os woofers sujam muito facilmente, e a limpeza deles é necessária para que o som não seja prejudicado. Saiba agora como limpar o woofer.

Como limpar o woofer

O procedimento para limpar o woofer é simples, porém, deve ser executado com o máximo de atenção e cuidado para evitar danos ao equipamento e alterações nas propriedades do som difundido. Antes de iniciar o processo, é importante lembrar que, se você não tem conhecimento ou não sabe manusear tais equipamentos, deve solicitar ajuda para algum especialista no assunto. É mais barato pagar alguém para fazer a limpeza do woofer do que comprar um novo.

Você irá precisar de um pincel e de tinta preta para tecido. Antes de iniciar o procedimento, retire o woofer do seu suporte no veículo e coloque-o no sol por cinco minutos. Depois disso, é simples: basta pintar o cone com a tinta preta, tomando cuidado para não deixar a tinta escorrer e cair para o centro, passando para a parte eletrônica do equipamento.

A recomendação de especialistas é fazer a limpeza com o woofer exposto ao sol, pois a alta temperatura irá impedir que a tinta encharque o alto falante. É importante fazer a limpeza em movimentos circulares do pincel da borda para o centro do woofer. Isso irá garantir uma limpeza mais profunda e correta.

Limpar o woofer com o pincel e a tinta não elimina impurezas da parte de baixo, que deve ser retirada com o auxílio de um pano com álcool.

Como limpar o woofer do sistema de som do carro1

 A reinstalação após a limpeza do woofer

Para fazer a reinstalação após a limpeza do woofer, é necessário ter certo conhecimento para não ligar os fios de forma errada. Para isso, grave a ordem dos fios na hora que estiver tirando para evitar que eles sejam invertidos e seu som apresente problemas com a qualidade.


Nome : Email :

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *