Como limpar a Wii

Às vezes você está em um dos momentos mais emocionantes e esperados de um jogo quando, de repente, o videogame simplesmente trava! Nesses casos, muitas vezes é por conta de alguma sujeira que se acumulou no aparelho e, por causa disso, todo o jogo é colocado a perder. Agora você vai aprender como limpar a Wii, para nunca mais ter um problema como esse!

Dicas de como limpar a Wii

  • Leia atentamente o manual de instruções, procurando possíveis indicações sobre como limpar a Wii. Normalmente, o próprio manual traz algumas informações sobre isso que podem ser aproveitadas.
  • Quando abrir o seu videogame para remover a poeira que se acumula na parte interna, pegue um pano limpo e macio, de preferência uma flanela (aquele tecido que normalmente é utilizado para limpar os óculos), sem fiapos. Esse pano deve estar seco, de preferência, e você vai usá-lo para higienizar a parte de dentro do videogame – com muito cuidado e leveza, para não arranhar o equipamento.
  • Outra alternativa para limpar a parte de dentro da Wii é usar um pincel de cerdas macias, como se fosse uma pequena vassoura, tirando toda a poeira.
  • Mas, como limpar a Wii por fora? Bom, essa parte é muito mais simples! Esse mesmo tipo de pano pode ser umedecido levemente e passado pela parte de fora do videogame, o que já garante uma boa remoção da poeira. Na parte de fora, você também pode usar álcool gel para fazer a limpeza, mas somente por fora! O game pad também pode ser higienizado com essa mesma substância
  • Para limpar o disco, volte ao pano macio, seco, limpo e sem fiapos, e faça movimentos do centro em direção às bordas, também com cuidado para não riscar e acabar comprometendo o jogo! Evite movimentos circulares.

Agora que você já sabe como limpar a Wii, percebeu que é bem mais simples do que parece! No entanto, fica um recado: não espere o seu jogo travar dentro do videogame para limpar o equipamento, faça isso frequentemente, para evitar que muita poeira acabe se acumulando nas superfícies. A cada quinze dias, fazer uma limpeza como essa já é o suficiente para prevenir problemas!



Deixe um Comentário