Como remover manchas de calcário da banheira

No que toca a limpezas, todos apreciamos uma casa bem limpa e sem manchas de sujidade. Contudo, tudo se complica quando toca à limpeza da casa-de-banho, a divisão da casa que mais humidade ganha no dia-a-dia.

Assim, torna-se importante saber como manter uma casa-de-banho e as suas loiças limpas e sem manchas de calcário.

Claro está, a banheira é uma das partes com mais possibilidade tem de ganhar calcário, pelo que importa saber como remover manchas de calcário da banheira.

Confira as próximas dicas!

 

limpeza-banheira2

 

Dicas de limpeza

Para quem não sabe, existem variadas formas e meios para remover manchas de água dura e calcário da banheira, usando para tal ingredientes naturais e simples.

Por exemplo, para quem usa as escovas e produtos de limpeza mais dispendiosos, incluindo lixívias ou abrasivos e já se deparou com o facto de não funcionarem na remoção das inestéticas manchas, aproveite as dicas para usar comuns ingredientes, que já existem na nossa casa, para deixar a superfície da banheira branca e limpa.

Numa das opções para remover manchas de calcário da banheira vai precisar de água, vinagre, limão e bicarbonato de sódio, de um balde, funil, um pano macio e de uma escova macia ou uma esponja.

  • Comece por colocar um pouco de água quente no balde. Com o limão, esprema o sumo e coe bem para remover toda a polpa. Em seguida, misture uma chávena de chá (cerca 240ml) de água morna e vinagre branco e mais uma colher de sopa de sumo de limão. Encha um vaporizador (ou um frasco de spray) limpo com esta solução e use um funil para colocar a mistura lá dentro. Depois de cheio, pulverize a misture, à vontade, sobre a superfície da banheira e deixe atuar por alguns minutos.
  • Se se deparar com manchas mais difíceis e teimosas, deixe por mais tempo, ou poderá, ainda, borrifar um pouco de vinagre branco puro. Depois do repouso necessário, basta limpar com um pano limpo para que tenha a sua banheira de novo reluzente.

 

Para remover manchas mais difíceis de calcário da banheira, pode sempre fazer uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio, esfregando a banheira suavemente com uma esponja.

  • Caso prefira usar um esfregão ou produtos mais agressivos, que poderão obviamente riscar a sua banheira, coloque num tacho um pouco de vinagre e leve ao lume até ficar quente, mas sem ferver. Depois, verta o vinagre no fundo da banheira, incluindo mesmo os cromados, caso queira, e deixe arrefecer. Então, com a ajuda de um pano de algodão ou micro fibra, esfregue bem, podendo voltar a repetir se achar conveniente. Esta é uma dica ideal para quem evita, ao máximo, o uso de produtos químicos na limpeza e manutenção da sua casa, ajudando o ambiente ao mesmo tempo.

O bicarbonato de sódio, também é muito eficiente para remover manchas de calcário da banheira, pois é eficaz contra todo o tipo de odores, para não falar nas suas qualidades de agente de limpeza.



Deixe um Comentário