Como tirar manchas de aquários

Se tem a sorte de ter um aquário em sua casa, sabe como este proporciona um sem número de vantagens anti-stresse. Portanto, não deixe que a limpeza deste objecto lhe cause preocupações que interfiram com a sua tranquilidade. Se os vidros estiverem manchados – o que é algo perfeitamente normal que aconteça – terá que proceder à sua limpeza. Não terá que ser uma limpeza frequente; cada vez que mudar a água será o bastante.

Como tirar manchas de aquários

Se o aquário que possui é daqueles simples, pequenos e redondos (ou dentro deste género), a limpeza que exige para remover manchas é mínima. De forma a proceder a esta limpeza convém que o aquário esteja vazio, portanto remova os peixes. De modo a manter a mudança parcial da água coloque-os num recipiente com alguma da água do aquário. E pronto, o aquário estará pronto para ser limpo!

Vinagre, Limão e Sal Grosso para tirar manchas de aquários

Ferva água numa panela e adicione uma mão cheia de sal grosso. Assim que levantar fervura, deixe arrefecer para não se queimar. Quando a temperatura estiver suportável, encha um alguidar com a água e acrescente um pouco de vinagre ou o sumo de dois limões. Qualquer produto químico deve ser evitado a todo o custo nesta situação, visto que pode trazer consequências fatais aos seus peixes.

 Coloque então o aquário dentro do alguidar e, com um pano macio ou uma esponja, esfregue-o até estar limpo e livre de manchas, sem o retirar da água. Seque-o com um pano seco e pode colocar os peixes lá dentro, de novo.

Como tirar manchas de aquários

Como fazer limpeza de aquários grandes

Caso tenha um aquário grande, a limpeza deste poderá ser mais demorada, mas o método é o mesmo, à excepção de que não irá, obviamente, submergí-lo num alguidar. A limpeza tem de ser feita com um pano macio ou esponja embebidos na mistura de limpeza e passe com um pano seco no final. Para os vidros de fora, passe primeiro com um pano de flanela para tirar o eventual excesso de pó. Depois, aplique o mesmo método que usou para os vidros interiores. Pode optar, no fim, em vez de enxaguar com um pano seco, passar com uma folha de papel de jornal.

 Como é óbvio, os vidros de fora poderão ser limpos com mais frequência do que os interiores – conforme considere necessária a limpeza. Esta pode ser mais regular, uma vez que não exige que a água seja retirada para serem limpos.

Como remover manchas dos vidros do aquário

Como vê, as manchas dos vidros do aquário são removidas como em qualquer vidro normal, à excepção que tem de ter em atenção alguns pormenores, tais como a não utilização de produtos químicos e de uma forma não muito regular – evite fazer a limpeza, a não ser que tenha que mudar a água. Isto é importante ter em conta, se quer preservar a vida dos seus peixes.

 Não tem grande ciência; a remoção das manchas do seu aquário pode ser feita com os mesmos produtos que tem em casa. Sem esforço e sem despesa adicional, é capaz de devolver ao vidro a mesma transparência que quando o adquiriu.



Deixe um Comentário