Como tirar manchas de óleo de amêndoas

A amêndoa, naturalmente ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente em vitamina E), é usada em vários produtos de beleza desde sabonetes a cremes hidratantes.

Por sua vez, o óleo de amêndoa tornou-se um cosmético natural bastante utilizado desde a antiguidade às suas características hidratantes e nutritivas para a pele, cabelo e unhas. É saudável e bastante económico.

Óleo de amêndoas como tratamento olheiras

Sabia que o óleo de amêndoas pode ser utilizado como tratamento para as olheiras com resultados bastante bons? Pois, é verdade!

O problema de tudo o que é vantajoso é que também pode ser um problema e, no nosso caso, esse problema são as manchas que o óleo de amêndoas pode causar nas nossas roupas.

Vamos tentar ajudar, para que esse inconveniente não seja um problema.

óleo de amêndoas

Como tirar manchas de óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é, no fundo, um óleo… uma gordura. Como tal, vamos tratá-lo dessa forma, mas com algumas nuances.

Se a mancha é recente, assim que perceba que a sua roupa ficou com uma nódoa de óleo de amêndoas, coloque sobre a mancha, bastante pó de talco sem cheiro e deixe repousar. Deixe passar algumas horas e depois retire o pó de talco com uma escova macia.

Por esta altura a mancha já deve ter desaparecido da sua peça de roupa na totalidade, mas se isso não aconteceu e a mancha tiver resistido, deite água quente sobre ela e, por fim, lave a peça normalmente.

Se a solução anterior de como tirar manchas de óleo de amêndoas não resultou temos uma outra solução para si:

  1. Pressionar a zona manchada com uma toalha de papel ou papel absorvente, para que esta absorva o máximo de óleo de amêndoa possível, mal se aperceba que a peça de roupa ficou manchada.
  2. Enxugue a peça de roupa de ambos os lados, direito e avesso.
  3. Agora sugerimos duas opções: sabão branco em barra ou detergente líquido desengordurante. Tanto o sabão branco em barra, como qualquer tipo de detergente líquido desengordurante são muito bons para remover manchas de óleo de amêndoas. Se estiver a usar o sabão em barra, molhe um pouco a peça, esfregue o sabão em toda a área que ficou manchada e deixe a peça de roupa repousar por cerca de cinco minutos. Se você estiver usando o detergente líquido, aplique um pouco sobre a mancha e esfregue o detergente na área manchada com a ponta dos dedos.
  4. Coloque a peça em água morna depois de utilizar o produto de limpeza. Deixe de molho de 15 a 30 minutos, dependendo do tamanho da mancha. Após terminada a imersão, coloque a roupa na máquina de lavar e lave normalmente.
  5. Depois de ter acabado de lavar verifique a mancha.
  6. Se a mancha não tiver desaparecido terá que repetir o processo. Se a mancha saiu, seque a peça normalmente.

Cuidado com máquina de secar roupa após tirar manchas óleo de amêndoas

Se utiliza máquina de secar a roupa, verifique se a mancha saiu totalmente. Se não tiver saído, não a coloque a secar na máquina pois ela age com as manchas como um fixador, tornando impossível, ou quase, remover a mancha posteriormente a isso.



Deixe um Comentário