Como tirar manchas de sangue da roupa

A mancha de sangue pode incomodar, porém, mesmo que esteja seca ou recente é possível se livrar deste problema de forma simples. Confira abaixo como tirar mancha de sangue.

Tirar mancha de sangue com água e sabão

Este método é bastante simples e funciona em peças de linho e algodão. Para remover a mancha vire o tecido e deixe a mancha para baixo, assim nesta posição lave a mancha com água fria (evite utilizar água morna ou quente) e esfregue com sabão e as mãos, se preciso passe mais sabão e faça o processo até que a mancha tenha sumido.

Tirar manchas de sangue com Amaciante de carne

O amaciante de carne pode ajudar a remover a mancha de sangue, além disso, ele pode ser utilizado em qualquer tecido e pode ser encontrado em qualquer mercado. Para saber se o produto não traz nenhum dano para o tecido procure fazer o teste em alguma parte do tecido escondido.

Caso o produto não traga nenhum problema pegue cerca de 15 ml de amaciante de carne sem tempero e coloque em uma tigela e ponha água até que forme uma pasta grossa.

Depois de formar a pasta grossa pegue e esfregue na mancha de sangue seco e esfregue com os dedos suavemente, em seguida deixe descansar por uma hora. Depois deste tempo enxugue a pasta com água fria e lave o tecido normalmente e deixe secar no vento.

Remover manchas de sangue com o Limpador enzimático

Com o limpador enzimático o usuário pode retirar a mancha de sangue em peças de seda ou lã, pois este método permite quebrar as proteínas.

Para quem tiver problemas para encontrar um produto enzimático uma alternativa é utilizar um detergente natural ou sustentável. Com o produto, lave o tecido com água corrente fria para amolecer o sangue, depois passe os dedos no tecido para ajudar na remoção.

Em seguida deixe o tecido de molho na água gelada e no limpador enzimático (ou detergente natural) e dissolva 120 ml de limpador (ou outo produto) em uma vasilha com água fria e depois coloque o tecido manchado no mesmo recipiente. Deixe o tecido de molho conforme a gravidade de mancha, podendo ficar uma hora ou até no máximo oito horas.

Vinagre para tirar mancha de sangue

Para remover a mancha de sangue, ponha a parte manchada em água fria para amolecer o sangue. Depois ponha vinagre branco em uma bacia e coloque a roupa deixando a parte manchada imersa. Depois de 30 minutos esfregue a mancha com as mãos, enxague com água fria e lave e seque normalmente.

E você, sabe outra maneira para tirar manchas de sangue da roupa? Partilhe a sua dica nos comentários abaixo.



Deixe um Comentário