Como tirar manchas difíceis de roupas

O que entendemos por manchas difíceis da roupa?

Óleo, ferrugem, gordura, tinta? Sim, isso são manchas por vezes bastantes dificuldades de se remover que exigem bastante tempo e saem caras se não soubermos bem o que fazer para removê-las com a máxima facilidade e sem grandes custos.

Mas, e o local onde a mancha se situa, importa? Sim importa. Há determinados sítios em que a roupa é mais resistente, como é o caso das zonas em que estão constantemente a ser alvo de manchas: punhos, golas… E quantas vezes já gastámos rios de dinheiro em detergentes que não actuam na nódoa? Pois, esse problema é constante nos detergentes, principalmente de marcas não tão reconhecidas ou marcas brancas, que acabam por ser igualmente caras.

A única forma que temos de garantir o bom estado da roupa é recorrer a métodos que já comprovaram eficácia, pois as constantes lavagens para tentar solucionar os problemas podem causar estragos. Uma dica base para as suas manchas difíceis é usar sempre água bem quente

Comemos por falar nas manchas que surgem, por exemplo, nas golas e punhos das roupas. A solução para limpar estas zonas, é simples: basta fazer uma mistura de amoníaco e água. Depois, passe com um pano, embebido nesta solução, por cima da mancha. A seguir lave bem com água e sabão. Se for o caso da mancha derivar da gordura, pode utilizar pó de talco para absorver a gordura até à hora de lavar.

manchas na roupa

Remover manchas mais complicadas na Roupa

Mas há mais soluções para manchas complicadas: o bicarbonato de sódio é um excelente produto para remover manchas difíceis em qualquer tipo de tecido. O bicarnonato é um pouco a base do sabão, logo, vai libertar a gordura das manchas, se for o caso.

Remover Manchas de Batom da Roupa

Umas das manchas mais populares, por assim dizer, é a mancha de batom. Mas até para esta há uma solução: em primeiro lugar deve absorver, com um papel, o excesso de batom que tem na mancha. Pode lavar com um detergente normal, ou até o detergente da louça, se não tiver mais nenhum. As chávenas de café também sofrem com batons e são removidas com detergente da louça. Mas se a mancha não sair, então, deixe o tecido de molho em leite quente. O álcool também é uma boa solução, ou acetona, que é utilizada para a remoção de manchas de verniz.

Remover Manchas de Ferrugem da Roupa

Outra mancha muito popular no mundo da sujidade é a mancha de ferrugem, que aparece quando menos se espera. Por vezes, apenas por nos encostarmos numa varanda, ao despir a camisola, apercebemos-nos que temos uma mancha de ferrugem. A solução é usar um produto que contenha ácido oxálico. Ou então, usar sumo de limão e água quente e esfregar a mancha assim. Lave quando terminar e coloque ao sol. Vai ver que a sua mancha desapareceu.

As manchas são as maiores inimigas da roupa, mas por sua vez existem estes processos que as fazem desaparecer num instante. Não se descuide, trate rapidamente das suas manchas para que elas não ganhem esta guerra!


4 Comentários

Deixe um Comentário