Como tratar dos azulejos da Piscina

Se tem uma piscina, sabe que a limpeza desta pode parecer difícil, quando analisa o tamanho propriamente dito do objecto e todas as atenções que são exigidas para com ele. Mantê-la sempre boa para mergulhar pode parecer árduo, em especial no Verão. Avaliemos então, um passo particular, como tratar dos azulejos da Piscina. Este tipo de manutenção exige materiais e produtos específicos, de modo a conseguir lavar tudo com sucesso.

Como tratar dos azulejos da Piscina

Para a limpeza dos azulejos da piscina irá necessitar de uma escova de nylon (é o utensílio que melhor se adequa à superfície em questão, pois não é demasiado abrasiva), sabão azul e branco ou, se preferir e poder, um produto específico para este fim da marca HTH. Esta é uma marca altamente especializada na limpeza de piscinas, portanto, nenhum dos seus produtos danifica a superfície do material ou coloca em perigo a integridade da piscina.

Limpeza do azulejo da Piscina

Voltemos à limpeza do azulejo: aplique o sabão azul e branco, ou o produto por que optar, directamente sobre a superfície da escova e esfregue bem. O que se pretende é que o excesso de sujidade acumulada se solte da superfície do azulejo. Tenha em mente que tem que esfregar acima e abaixo da linha da água, ou seja todos os azulejos da parede da piscina. Todos eles precisam de ser limpos por igual, ainda que alguns possam aparentar estar limpos.

Uma vez que está a tratar da manutenção dos azulejos, aproveite e não ignore as escadas e todos os objectos que se encontram acima da linha da água. Porém, tem de se certificar que o produto é apropriado a essas superfícies. A compatibilidade entre o material e o produto é uma das regras de ouro para que o resultado da limpeza seja impecável.

Pedra-pomes para limpar azulejos da Piscina

Se nota que existem algas incrustradas no seu azulejo ou alguma outra sujidade igualmente desafiadora, pode utilizar uma pedra-pomes para remover este género de manchas. Tenha, no entanto, em atenção, que a pedra pomes tem de ser utilizada com extra cautela, visto que pode riscar o azulejo. Máxima cautela é exigida numa tarefa como esta, visto que quer remover a sujidade, não estragar a superfície do azulejo. Evite os esfregões de aço, pois esses são capazes de causar mais danos que a pedra pomes.

No fim de terminar a limpeza dos azulejos (e de tudo o que for necessário), verifique o filtro do mecânismo de filtração, uma vez que depois de ter soltado toda a sujidade para a água, o filtro deverá de estar cheiíssimo de restos de partículas que terão sido aspiradas.

Manutenção da Piscina

Especialmente se estiver no Verão, esta manutenção terá de ser feita pelo menos uma vez por semana. Peça a alguém que o ajude a levar a cabo esta tarefa, parecer-lhe-á muito mais fácil e rápido. Como vê, não é tão exigente assim tratar dos azulejos da sua piscina.



One Response

  1. angelica Reply

Deixe um Comentário