Cronograma de limpeza em empresa

É muito importante ter sempre a nossa empresa limpa, mas por vezes é preciso ter um cronograma ou seja, uma lista do que devemos fazer na limpeza. E este cronograma de limpezas numa empresa é muito idêntico ao de uma casa normal.

Cronograma de limpeza em empresa

Ter um cronograma de limpeza é basicamente onde você esquematiza o dia e a semana para organizar a rotina de limpeza da sua empresa. Este método é muito eficiente, pois assim nunca nos esqueceremos de fazer alguma tarefa.

cronograma de limpeza em empresas

Tarefas Diárias de Limpeza em Empresa

Bem eu vou começar por vos dizer as tarefas que você deverá realizar diariamente na sua empresa. Primeiro deverá sempre arrumar os materiais, esvaziar o lixo, limpar a casa de banho, recolher o que está fora do lugar, limpar os equipamentos sujos, varrer o chão, limpar as mesas, paredes e os balcões, poderá acrescentar aqui tarefas que você acha necessárias, no entanto deverá realizá-las todos os dias, senão a sua empresa ficará inunda de lixo e de desorganização que provocará um mau ambiente.

  1. Segunda-Feira: No primeiro dia de trabalho deverá pagar todas as contas que tem por pagar, cuidar das plantas, comprar materiais que necessita para o trabalho da sua empresa, mandar para o lixo os objetos que já não são precisos e fazer uma lista das coisas que tem para comprar.
  2. Terça-Feira: Neste dia deverá colocar o lixo para fora, varrer as salas e as casas de banho, passar com um pano húmido nos sítios onde acha necessário, tirar o pó das mesas do computador e trocar as toalhas e o papel higiénico da casa de banho.
  3. Quarta-Feira: Deverá varrer todos os quartos do edifício da empresa, passar um pano húmido no chão destes mesmos quartos, limpar toda a ‘’tralha’’ que se encontra nas mesas dos computadores, etc.
  4. Quinta-Feira: No quinto dia de trabalho você tem que sacudir os tapetes, limpar a área de trabalho e as casas de banho.
  5. Sexta-Feira: Neste dia tem que trocar as toalhas e o papel higiénico das casas de banho.
  6. Sábado: No primeiro dia de fim de semana deverá tirar o pó dos móveis, varrer todos os quartos do edifício da empresa e limpar todos os materiais de trabalho.
  7. Domingo: Neste último dia de semana continua a ter algumas tarefas tais como passar aspirador pelo edifício, limpar os materiais, as mesas e os computadores de trabalho.

Dividir tarefas de Limpeza em Empresa

Uma dica que você poderá aplicar se está com dificuldades em fazer este trabalho todo sozinho, é delegar as tarefas. Se você não trabalha sozinho na empresa, poderá pedir aos restantes trabalhadores para o ajudarem a fazes este cronograma de tarefas que foi dito.

Muitas pessoas irão pensar que é um exagero fazer limpeza todos os dias, no entanto isso não é verdade, é muito mais fácil fazer um pouco todos os dias do que perder horas e horas a fazer tudo num só dia! Na minha opinião deve ter-se uma certa disciplina e ordem quando você é que faz a limpeza da sua empresa.


Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>