Cursos de Limpeza

No tratamento e manuseamento de produtos químicos são necessárias diversas técnicas e cuidados, sendo que existe a necessidade das pessoas que lidam com limpezas de grandes superfícies estarem devidamente formadas e treinadas para que sejam , ao máximo evitados acidentes, desperdícios de materiais e esteja garantida a qualidade dos produtos.

Além de piscinas coletivas, também já se deu um grande crescimento da instalação de piscinas particulares, o que veio criar um mercado de trabalho para encarregados de limpeza especializados.

Cursos de Limpeza de Manutenção e Tratamento de piscinas

Foi a pensar em realidades como esta que já foram criados programas de Manutenção e Tratamento de piscinas, no sentido de formar profissionais especializados neste tipo de limpeza. O objetivo destes cursos é proporcionar aos interessados a aquisição de conhecimentos bem como o desenvolver as competências necessárias para o desempenho de uma atividade na área da limpeza e manutenção de piscinas.

Cursos de Limpeza

Estes cursos têm todo um conteúdo programático que vai desde a história e evolução de piscinas ao funcionamento básico de uma bomba de água da piscina. A título prático, está implicado o uso dos variados kits e fita de verificação do ph da água, cálculo da alcalinidade, do cloro e demosntração dos variados tipos de equipamento existentes para a manutenção e limpeza de uma piscina, seja ela particular ou pública.

Como já será do conhecimento geral, existem produtos específicos de limpeza para as variadas áreas em que seja necessário atuar, quer se trate de uma limpeza institucional ou industrial, nas áreas da saúde (limpeza hospitalar) e da alimentação, tratamento de pisos e de carpetes, lavagens automáticas em navios e aviões. Isto apenas para referir alguns exemplos.

Nestes cursos, os interessados têm a possibilidade de conhecer os variados produtos existentes no mercados, suas potencialidades e funções específicas, tal como tomar conhecimento sobre a correta utilização de cada um. Além disto, os participantes também aprendem a manipular os diferentes tipos de acessórios de limpeza com segurança, ficando a conhecer também as recomendações de segurança e modo correto de proceder neste tipo de trabalho e funções. O objetivo é proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos, bem como o desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho de atividades na limpeza e higienização profissional e institucional.

Duração dos Cursos de Limpeza

Em regra, são cursos de curta duração, cerca de trinta horas, onde o conteúdo programático inclui teoria e prática. Em termos de programa, as áreas estudadas acentam nos variados tipos de higienização, de áreas industriais, institucionais e alimentícias. Na prática os alunos irão aprender a utilizar uma máquina enceradora profissional, uma máquina de alta pressão de água e aspiradores de pó e líquido.

Mas os cursos de limpeza que existem não se cingem à limpeza de áreas, mas também cada vez mais se pode encontrar cursos de limpeza na área das estética, ou seja, por exemplo, já existem variados cursos de limpeza de pele. Cursos criados para futuras esteticistas, por exemplo.

Cursos de Limpeza para Cabeleireiro e Estética

Mais em concreto, existem cursos em todas as áreas de Cabeleireiro e estética, sendo que são estabelecidos os conteúdos programáticos e distribuídos por módulos.

Uma dona de casa dos nossos dias, além de moderna, é prática, pelo que necessita de ter os mecanismos que lhe facilitem a vida nas lides domésticas. A limpeza da casa é obviamente uma das suas principais preocupações pois tem sempre de arranjar tempo para que não viva numa casa e ambientes sujos, proporcionando um bem-estar generalizado para a família e ela própria.

Existem cursos específicos que demosntram e ensinam técnicas para uma eficiente e inteligente limpeza, sem grandes esforços e visando a economia caseira.



Deixe um Comentário