Limpeza Auto

Nos dias que correm, as pessoas em geral têm um – ou mais – carros. Tendemos a estimar e a cuidar o nosso veículo com um particular cuidado, uma vez que é nosso desejo que este se mantenha impecável pelo maior período de tempo possível. Todas as pequenas coisas que estiverem ao nosso alcance, em termos de manutenção e limpeza, devemos de saber fazê-las, de maneira a evitar recorrermos a um profissional (por questões de comodidade e de dinheiro).

Limpeza Auto de manchas e riscos

Portanto, as coisas mais básicas, como manchas causadas pela luz do sol e riscos superficiais, que danifiquem o estado e o aspecto da pintura do nosso carro podem ser tratadas por si mesmo, a partir de casa, através de uns métodos muito simples e acessíveis de Limpeza Auto.

Limpeza de Carros: Manchas de Sujidade

No caso de ser uma simples mancha de sujidade, deve pegar num pano macio – evitar sempre utensílios abrasivos, para não danificar a pintura – embebido em água com detergente próprio para a limpeza de carros. Isto será o suficiente para uma mancha destas, já que por norma são de fácil remoção.

No entanto, se for uma mancha causada pela incidência da luz solar, a limpeza convencional em nada é capaz de dar resultados satisfatórios. Portanto, devemos tentar outra abordagem.

Limpeza Auto

Brilho no seu Carro: Cera à base de silicone

Para resolver convenientemente casos como os referidos, há no mercado um produto perfeito para o ajudar neste assunto: cera à base de silicone, por norma utilizada para puxar o brilho ao carro. Se preferir, a massa de polir é igualmente um bom produto para o caso. Qualquer uma destas opções garante resultados eficazes e podem ser adquiridos num hiper mercado qualquer.

Passemos então às instruções; o que terá a fazer é bastante simples. Certifique-se de que a superfície do carro está seca quando começar este processo de reparação, de modo a conseguir um resultado melhor à primeira. Depois, com um pano macio e seco, aplique com alguma abundância – dependendo da superficialidade das manchas e riscos – a cera ou a massa sobre os defeitos na pintura, com movimentos circulares.

Pare apenas quando a cera ou massa tiverem desaparecido (se achar que tenha posto em demasia e o resultado já tenha sido atingido, pode retirar o excesso de cera ou massa com um segundo pano seco). Se da primeira vez, contudo, os riscos e manchas persistam em permanecer, repita o processo – ainda que seja improvável que o tenha que fazer.

Lavar o carro antes de aplicar a Cera

Caso precise de lavar o carro quando se dedicar a este processo, lave-o antes de começar. Isto porque a cera ou a massa irão dar brilho à superfície do veículo e se lavar depois, poderá estragar o polimento. E quem não gosta de olhar para uma pintura brilhante? Com os produtos mencionados são capazes de remover as manchas e os riscos mais superficiais, porém, se tem em mãos um risco mais profundo, apenas um profissional será capaz de lidar com ele de forma eficaz.



Deixe um Comentário