Limpeza computador Portátil

Quem não tem um computador portátil, ou mais do que um, em sua casa, nos tempos que correm? A grande maioria dos indivíduos tem e dá-lhes um uso bastante frequente. Contudo, penso que dessa grande maioria, muito poucos utilizadores se lembrem de fazer uma limpeza muito aprofundada ao seu objecto de uso quase diário.

Desligue o computador portátil antes fazer a Limpeza

Antes de proceder a qualquer limpeza, assegure-se que o computador está desligado quando proceder à limpeza, por uma quetão de comodidade.

Limpeza computador Portátil

Se deseja uma limpeza com produtos especializados, a Philips tem à venda um kit de limpeza direccionado aos computadores portáteis. Com este kit, é possível limpar ecrãs LCD sem deixar riscos, especialmente concebido para remover as manchas de pó e sujidade sem deixar quaisquer vestígios. A marca Philips garante que é um produto amigo do ambiente, de fácil manutenção e bastante económico. Porém, não é um produto suficientemente divulgado. Caso não o encontre, dedicamos este espaço para sugerir algumas dicas de limpeza.

Limpeza computador Portátil

Limpeza de ecrã do computador Portátil

Como talvez concluiu, o mais problema da limpeza do ecrã do computador reside na sensibilidade do ecrã em relação aos riscos. Portanto, se o quiser fazer – seja com que produto for – utilize um pano macio e limpo. Que se evite qualquer material potencialmente abrasivo. Antes de começar, com um pano macio retire todo o excesso de pó, de forma muito superficial. Depois, junte um limão – ou apenas meio – a água, embebendo o pano com a mistura. Lave o ecrã, sem recorrer a qualquer força. Recorde-se que o ecrã do computador portátil é dos elementos mais sensíveis, mais ainda que os ecrãs convencionais antigos.

Depois, certifique-se de que seca o ecrã com um pano seco, de modo a evitar manchas. Atenção que, ao lavar, torça bem o pano para que não tenha demasiada água. O computador é um objecto extremamente sensível e a água, caso entrenhe, pode causar danos irreparáveis. Evite lavar as teclas com a mistura, pelas razões enunciadas acima. Caso as teclas deêm para retirar, faça-o – sempre com o máximo de cuidado –, e limpe com um contonete embebido em álcool. Se não for possível retirá-las, faça o que conseguir com o cotonete.

Kits de Limpeza computador Portátil

Como vê, o computador portátil não exige uma limpeza muito rigorosa, apenas uma atenção básica. Caso não saiba que método preferir, dê prioridade ao produto próprio para a limpeza do ecrã, como o kit de limpeza da Philips. Este traz um líquido próprio, anti-risco, concebido mesmo de propósito para este fim. Garante, portanto, melhores resultados. Não repara, porém, qualquer risco no seu ecrã LCD.

Limpar teclas do computador Portátil

Se as teclas do seu portátil começarem a emperrar, tornando-se difícil a sua utilização, e não consiga a limpeza como acima enunciada, terá de recorrer a um profissional, de maneira a não estragar nada. Poderá encontrar este serviço em estabelecimentos direccionados ao arranjo de computadores portáteis ou até mesmo na Fnac.

Não descure a limpeza do seu computador portátil, como pôde ver, muito pouco exige de si.



5 Comentários

Deixe um Comentário