Limpeza de Automóveis

Numa sociedade de consumo como a nossa, são cada vez mais as famílias que passam mais tempo fora de casa do que no conforto dos seus lares. Isto porque aquela sociedade em que apenas o homem saía para trabalhar e a sua mulher ficava em casa a cuidar dos filhos e da lida doméstica, acabou.

Limpeza de Automóveis

Hoje o casal é independente, ambos os membros têm atividades profissionais, levam os filhos à escola, têm as lides domésticas, enfim, passam a maior percentagem do dia fora de casa. Devido a essa emancipação, tornou-se cada vez mais essencial o uso de um transporte cómodo, eficaz e de rápida deslocação. É aqui que o automóvel entra e nos facilita a vida a todos mas há que ter em mente que a limpeza dos nossos automóveis irá tornar-se uma tarefa do nosso dia-a-dia.

Deste modo, e dada a importância do automóvel na vida de cada um de nós, é importante que o mantenhamos sempre bem cuidado. A limpeza e o bom trato dos automóveis são essenciais para aumentar a durabilidade dos mesmos.

Todos sabemos que um objeto bem tratado terá uma vida bem mais longa e essa máxima aplica-se também ao nosso maior bem de transporte. Para que ele nunca nos deixe ficar mal, para que ele nunca nos envergonhe, devemos tratar dele como se da família fizesse parte… e, de certa forma, até faz! Desse modo, a limpeza dos automóveis torna-se mesmo essencial.

Manutenção para evitar uma limpeza de Automóveis

Prevenir custa muito menos do que consertar, por isso, há que ir fazendo a manutenção necessária para que o nosso automóvel esteja sempre com um aspeto invejável, não apenas a nível exterior mas também interiormente.

Limpeza de Automóveis

Limpeza exterior de Automóveis

A verdade é que a maioria das pessoas se preocupa mais com a limpeza exterior do seu veículo do que com a parte interior. Isto porque o que salta à vista é mesmo o exterior do veículo. Mas já parou para pensar? Será que o aspeto exterior é mais importante que o interior? De facto quem é que não gosta de ver um bonito automóvel na estrada a brilhar? Pois é… o pior é se lhe pedem boleia e, ao entrar nesse bonito automóvel, se deparam com um monte de sujidade. Que vergonha!!!

Está na hora de darmos valor também ao recheio e não apenas ao aspeto. Do que nos vale ter uma maçã reluzente se por dentro está podre? Pois é… nada! Manter o carro limpo por dentro fará com que os passageiros se sintam melhor e, mais importante do que isso, irá alargar a esperança de vida do seu veículo.

O seu automóvel é o espelho de sua casa

Há quem afirme que o nosso veículo é o espelho da nossa casa. Se não gostamos de nos deitar numa cama suja, se não gostamos de andar a pisar terra no corredor lá de casa, com toda a certeza que também não nos sentiremos confortáveis a conduzir um carro cheio de restos de comida, papéis amarrotados, terra molhada e afins, certo? A limpeza dos automóveis é de facto importante para que nos sintamos bem dentro deles.

Quem é que não gosta de entrar num carro e sentir aquele cheirinho a novo? É bom, não é? Apesar de tudo, aquelas horas infindáveis paradas no meio do trânsito podem deixar de ser um pesadelo e passarem a ser encaradas como momentos de alguma descontração. Afinal até podemos passar bons e inesquecíveis momentos dentro de um artefacto de 4 rodas…já parou para pensar nisso?



One Response

  1. Ricardo Porto Reply

Deixe um Comentário