Limpeza de Azulejos da Cozinha

A cozinha é um local onde se acumula muita sujidade e gordura e não apenas nas bancadas, mas também nos azulejos. Por vezes, olhamos para os nossos azulejos e notamo-los manchados e sem brilho algum. Os azulejos podem aparentar, de início, algumas dificuldades na sua limpeza, tendo em conta que são um material muito delicado, correndo-se sempre o risco de os riscar ou desfazê-los de todo o seu brilho.

Limpeza de Azulejos da Cozinha

Portanto, seguem aqui algumas dicas para que consiga remover todas as manchas que apareçam nos seus azulejos, sem estragar a superfícies. Tem de ter em conta que quando limpa alguma coisa, tem de utilizar materiais e produtos compatíveis com o material em questão, de modo a não arruinar a integridade da superfície. Então, o que evitar quando limpamos os azulejos da cozinha? Qualquer utensílio abrasivo – como o esfregão de arame – de forma a não riscar o azulejo; um produto de limpeza que não seja corrosivo, de modo a que não se perca o brilho.

Limpar juntas dos azulejos

Ao dar início à limpeza de azulejos, comece pelas juntas. Estas tendem a ficar enegrecidas pelos vapores e todas as partículas de sujidade e gordura em geral. Se achar que está demasiado escurecido pela sujidade, não raspe a superfície por nada! Para estas ocasiões, basta arranjar um pincel  humedecê-lo em lixívia e passar com ele nas juntas até recuperarem a cor branca original. Pode parecer demasiado minucioso, mas é eficaz e não é tão exigente quanto possa parecer.

Como limpar Azulejos da Cozinha

Para a limpeza do azulejo propriamente dito, a dificuldade não aumenta em nenhum nível. Pode ficar descansada! Com um pano de flanela humedecido em água – ou qualquer outro utensílio suave e não abrasivo – em conjunto com um produto próprio para a superfície terá apenas de esfregar e seguir as instruções da marca, que seguem no contra-rótulo. Há muitos produtos para este fim por onde escolher. Tem, por exemplo, produtos Ajax ou Cif, entre outras grandes marcas que conquistaram a confiança do consumidor. De preferência, enxague no fim da limpeza com um pano suave e seco, evitando, assim, possíveis manchas.

A única preocupação que tem de ter quanto aos azulejos é a delicadeza do material. Hoje em dia, com os fantásticos produtos disponíveis em qualquer hiper mercados, a mancha é menos desafiadora que a nossa competência. Portanto, a marca preocupa-se com a dificuldade da mancha (seja de sujidade ou gordura) e nós temos apenas que ter o cuidado de não esfregar o azulejo com um material do género do esfregão de arame. Parece um bom acordo entre marca e consumidor, não parece?

Melhore a luminosidade da sua cozinha com a limpeza de azulejos

A sua cozinha vai parecer mais luminosa, após a limpeza dos azulejos. Nenhuma cozinha está perfeitamente limpa até que os azulejos estejam perfeitamente livres de manchas e gordura. Pelo menos uma vez por semana (dependendo sempre de quantas vezes utiliza a sua cozinha) limpe os azulejos, de maneira a evitar que a sujidade ganhe camadas maiores e, consequentemente, mais difíceis. Experimente, a sua cozinha será a inveja da vizinha!



2 Comentários

Deixe um Comentário