Limpeza de cadeiras

Parte das lides domésticas é, obviamente, limpar os locais que mais utilizamos e nos sentamos, como as cadeiras. Limpar as cadeiras é um trabalho que implica, também, a manutenção e durabilidade das cores e aparência da nossa mobília.

Em grandes superfícies e superfícies comerciais, as empresas utilizam máquinas extratoras de alta pressão que funcionam com sistemas a vácuo. Na nossa casa, podemos utilizar o nosso aspirador.

Por vezes, e dependendo das necessidades, o melhor é mesmo contratar empresas de limpeza especializadas, pois têm os conhecimentos necessários, produtos, maquinaria e profissionais. Ou mesmo apenas porque a utilização de produtos comuns de limpeza nas cadeiras poderá proporcionar maior desgaste à própria cadeira, especialmente se estofadas, ou mesmo provocar manchas irreversíveis.

Assim, com uma empresa qualificada, poderemos usufruir, caso as nossas necessidades o justifiquem, é claro, de um serviço feito com produtos de qualidade e garantia de limpeza perdurável, além de que irá manter as cadeiras com uma nova aparência, a inicial, por muito mais tempo. Em regra, estas empresas removem em maior profundidade a sujidade, o pó, ácaros, manchas e odores com uma moderna técnica de extração de resíduos.

O que esta técnica também implica é a aplicação de um produto que contém substâncias anticalcário de modo a que seja possível a dissolução de sujidades e manchas da superfície das cadeiras. A máquina extratora, ao mesmo tempo que realiza esta operação, também suga todo o pó e sujidade, apenas impedindo o usufruto da cadeira por três horas, que é o tempo de secagem da superfície, isto após a limpeza estar terminada.

Limpeza de cadeiras

Os produtos utilizados são, obviamente, específicos e exclusivos, sendo que são aplicados a altas temperaturas e com a pressão indicada para este efeito, pelo que irá eliminar a necessidade de uso de escovas.

Como limpar cadeiras de couro

Se o seu caso for mais concretamente de limpar cadeiras de couro, serão necessários produtos específicos, hidratantes, que removam as manchas da superfície. Mesmo nestes casos ou em casos de cadeiras de couro de escritórios ou salas de reunião, as empresas também têm serviços especializados com produtos específicos para a limpeza e tratamento de couro, sendo que deverão ser produtos, no entanto, que não agridam as saudes mais suscetíveis de alergias nem agridam as próprias fibras dos tecidos.

Como limpar cadeiras de camurça

Mas deve estar a perguntar-se como deverá e poderá limpar cadeiras de camurça. Se fôr camurça verdadeira, não há muito que se possa fazer em casa, mas poderá fazer alguma coisa. Terá de ter uma escova macia e um pouco de farinha maisena. Deverá ter especial cuidado se for ou tiver pessoas mais alérgicas a pós. De qualquer forma, polvilhe muito ao de leve com a farinha, os pontos sujos ou áreas sujas da cadeira. Esfregue-o suavemente para que essas mesmas áreas fiquem cobertas por completo e deixe repousar / atuar por quinze minutos. De seguida, use a escova para polir a cadeira. Verá como toda a sujidade sairá da sua cadeira de camurça.

Também é sempre possível entrar em contacto com uma empresa especializada em limpezas de estofos e tecidos e questioná-los sobre a melhor forma de proceder com uma cadeiras de camurça.



One Response

  1. layde maia Reply

Deixe um Comentário