Limpeza de cozinhas industriais

A cozinha de um restaurante ou hotel é um dos locais mais propensos para encontrarmos sujidades e gorduras.

Por exemplo, é muito comum as coifas perderem o seu belo brilho inicial para o tom amarelo, devido à gordura que se foi acumulando ao longo dos tempos. Para além disso, as paredes e os pisos também perdem de uma forma bastante rápida e comum as suas cores iniciais.

Por isso, é fundamental saber como manter e fazer a limpeza de cozinhas industriais.

Confira as dicas!

 

cozinhas-industriais

 

Dicas de limpeza

É no momento da limpeza que você pode perceber que a sua cozinha industrial está realmente suja. Existem alguns procedimentos que pode aplicar para solucionar este problema. No entanto, por vezes, por mais detergentes de limpeza que você use, parece que a gordura continua a permanecer e é praticamente impossível retirá-la através de processos caseiros.

E agora, o que você pode fazer?

É nestes momentos que muitas pessoas optam pelos produtos que são altamente tóxicos e abrasivos, com o objetivo de ter a tarefa facilitada e deixar tudo extremamente limpo. No entanto, isto nunca irá passar de uma simples ilusão, que poderá ser no futuro um erro grave. Estes tais produtos tóxicos e corrosivos agridem muito a superfície de limpeza e provavelmente irão causar danos irreversíveis, para além disso, poderão também prejudicar a pele, olhos e pulmões.

Se a água e o sabão não limpam a sua cozinha industrial e os produtos tóxicos e abrasivos não são a solução ideal, qual será a opção ideal para a limpeza da sua cozinha industrial?

Foi em busca das melhores soluções alternativas e eficientes que a GR (Gestão de Restaurantes) se surpreendeu bastante ao encontrar as melhores soluções inovadoras e eficientes para este grande problema.

Uma das fontes mais pesquisadas e estudadas foi a empresa chamada LIMTER Serviços, que possui na sua constituição uma grande série de novos produtos e tecnologias na limpeza de cozinhas industriais. Esta tal empresa provou que é possível deixar a sua cozinha industrial sem gordura e poeira sem a utilização da água. A LIMTER Serviços possui um produto que se chama Ceiling PRO, este pode ser utilizado na revitalização de várias superfícies tais como coifas, equipamentos de aço inox, estruturas metálicas, partes externas de tubulações de ar, tetos, paredes, azulejos e cerâmica. Para além de não ser necessária água e sabão, este produto é ecologicamente correto, pois não agride a superfície nem o meio ambiente. De acordo com a empresa, a durabilidade da limpeza de cozinhas industriais que é feita com este produto, dura até duas vezes mais do que com os métodos tradicionais.



2 Comentários

  1. Maria Ramos Reply

Deixe um Comentário