Limpeza de fachadas

Não é novidade para ninguém, que ter uma fachada limpa dá uma outra imagem ao seu estabelecimento ou à sua casa. No entanto, nem sempre tê-la limpa é fácil, e é por isso que existem várias empresas e instituições que fazem estes serviços que nos dão tanto jeito nos dias de hoje.

Lavagem de Fachadas

Para efetuar a lavagem de fachadas, normalmente as empresas usam produtos biodegradáveis que ajudam na preservação do meio ambiente, produtos com grande rentabilidade e qualidade para a higienização profissional, gerando a impermeabilização das fachadas, facilitando assim as limpezas posteriores e fazendo com que o cliente sinta-se sempre satisfeito.

O aspeto estético de uma fachada é muito importante, assim como se cuida da embalagem de um produto ou da composição de uma vitrina, deve-se cuidar da parte mais visível do seu edifício que é a fachada. Quando esta está bem preservada e limpa, valoriza a empresa e contribui para o bem estar dos clientes e dos trabalhadores.

Limpeza de fachadas

Os fatores determinantes da rotina de limpeza de fachada são a localização, a função do edifício e o tipo de revestimento. Isto é importante pois edifícios comerciais localizados em áreas onde se encontra uma grande população ou shoppings que abrigam muitas pessoas e atividades culturais ficam com a fachada sujada muito mais facilmente que edifícios com menos exposição pública.

Limpeza de fachadas

Os aspetos patológicos também são importantes para a limpeza de uma fachada, pois a exposição do edifício a elementos agressivos presentes no ambiente como a chuva ácida, além de afetarem a imagem do estabelecimento também levam a deteoriorização física do mesmo.

Serviço de Limpeza de fachadas

Os serviços que uma empresa faz atendem as necessidades específicas de cada edifício e de cada cliente, tanto a limpeza como o tratamento da fachada, estes são alguns dos serviços que são realizados:

  • Limpeza de vidros;
  • Polimento de caixilhos de alumínio;
  • Lavagem de granito e mármore;
  • Limpeza e recomposição da cerâmica;
  • Tratamento do tijolo aparente;
  • Pintura e textura de fachadas e de interiores.

Para conservar a estética e a integridade dos seus vidros, é recomendando limpá-los a cada três meses.

Também é recomendado para revestimentos de pastilhas, cerâmica, tijolo e pintura, um intervalo de execução de dois a cinco anos. Algumas empresas facilitam o pagamento, permitindo planeamento orçamentário, a isto chama-se o contrato de restauração.

Para a limpeza de fachadas têm que ser utilizados alguns materiais que são essenciais para a segurança e a execução do serviço, e eles são:

  • Baudrier integral, este garante uma maior sustentação para todo o corpo do alpinista que está a realizar o serviço pedido e maior segurança para este mesmo e para que os serviços sejam executados corretamente.
  • Descensores, estes servem para controlar a descida dos alpinistas, normalmente são utilizados dois tipos de descensores que são: Grigri e Stop.
  • Trava-quedas, este material garante a segurança do trabalhador em caso de acidente, caso alguns dos descensores não funcionar o trava-quedas não deixa cair o alpinista.
  • Capacete, para proteger a cabeça da pessoa que está a realizar o trabalho.

Tenta manter a limpeza de fachadas em dia de forma  evitar custos desnecessários e contratação de empresas que custarão muito do mais que uma simples manutenção feita por si.



2 Comentários

  1. Patricia santos Reply

Deixe um Comentário