Limpeza e produtos de limpeza de cromados


Existe uma grande quantidade de cromados que utilizamos no nosso dia-a-dia.

Neste artigo vamos dar algumas dicas e ensinar a fazer a limpeza e produtos de limpeza de cromados.

Veja:

  •  limpezacromadosLimpar torneiras e utensílios cromados: Este processo vai ser sem dúvida alguma muito útil para as pessoas que desejam conferir uma boa aparência às suas torneiras, toalheiros e todos os outros utensílios cromados. Para obter o efeito que deseja, basta colocar um pouco de álcool num pano macio e limpar. Não é necessário enxaguar, pois o álcool tem a tendência para evaporar, dando assim às torneiras e toalheiros um aspeto bastante agradável. Se as suas torneiras ou toalheiros já são um pouco antigos, então terá que limpá-los com um produto anticalcário. Para realizar esta tarefa, irá precisar de usar luvas de proteção.
  •  Limpar inox de uma forma completamente natural: Quando temos materiais de inox em casa, tais como varões, exaustores, fornos, bancas, micro-ondas, ou até o fogão, é necessário por vezes limpar. Quem tem estes objetos sabe perfeitamente que não é uma tarefa muito fácil tirar manchas do inox. Muitas das vezes, fica feio e manchado. No entanto, poderá utilizar um produto que é eficaz para este tipo de limpezas. Use bicarbonato de sódio misturado com um bocado de água, até formar uma espécie de pasta. Após isso, com a ajuda de um pano, esfregue o inox e retire com água. Vai ver que o objeto irá ficar impecavelmente limpo. Trata-se de um produto natural com muito baixo custo.
  •  Limpar micro-ondas: A limpeza deste objeto deve ser feita de uma forma regular. Existe uma série de produtos que estão à venda no mercado. Claramente, alguns deles são melhores que os outros, no entanto, poderá fazê-lo de uma forma completamente natural, o que será bastante benéfico para o ambiente e para a sua saúde. Para limpar o seu micro-ondas, por exemplo, coloque água com sumo de limão num recipiente e coloque no micro-ondas até esta ferver. Depois da mistura ferver, deixe ficar dentro. O vapor irá libertar-se e vai facilitar a limpeza do seu interior. Após isso deverá limpar as paredes do micro-ondas com um simples pano macio.
  • Limpar panelas em inox: Os aparelhos em inox que normalmente são utilizados para preparar as suas refeições e alimentos, são conhecidos pela enorme qualidade e durabilidade. No entanto, o grande problema deles é que com o tempo ficam muito manchados e feios se forem só lavados com o comum e habitual detergente de loiça. Existe uma dica bastante simples e fácil que lhe irá permitir limpar a sua panela em inox sem recorrer a qualquer produto químico. A primeira coisa que tem de fazer é cortar uma batata ao meio, depois disso esfregue muito bem com a batata e passe por água morna. Limpe-a com um comum pano de algodão macio e irá reparar que a panela irá ficar num estado totalmente impecável, ficando com o brilho inicial.

Estas são algumas dicas de limpeza e produtos de limpeza de cromados que poderá aplicar facilmente e a custo bastante económico. Experimente-as!



1 Comentário para “Limpeza e produtos de limpeza de cromados”

  1. Como gosto destas dicas tão úteis para o nosso dia a dia

Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>