Passo a passo para limpar almofada de cadeira

Cada ano que passa, as cadeiras com almofadas são mais utilizadas nas nossas cozinhas e salas. Isso porque além de lindas, transmitem e oferecem um conforto incomparável com as cadeiras tradicionais de plástico. Isso tudo combinado com muita elegância e bom gosto.

Essa espécie de cadeira é famosa por ter uma almofada confortável no local do assento, mas na maioria dos casos essa almofada não é removível, o que atrapalha muito a praticidade de limpeza da mesma.

Mas não entre em pânico, pois aqui você irá aprender a deixar seu estofado limpinho e livre de manchas como veio da loja e como você merece.

Confira o passo a passo limpar almofada de cadeira.

 

limpar-cadeira

 

Limpe o estofado:

Para limpar corretamente esse tipo de estofado, você precisará de um balde com água morna, sabão para estofados, esponja e uma toalha limpa.

  • 1º Passo: Misture duas tampas do sabão com metade de um balde d’água, mergulhe a esponja na solução e esfregue a almofada de forma circular, dando mais atenção às manchas mais complicadas de tirar. Torça a esponja e repita o processo até que a almofada esteja limpa por completo.
  • 2º Passo: Lave a esponja encharcada de sabão e utilize-a para secar e retirar os resíduos de espuma do estofado.
  • 3º Passo: Com uma toalha, limpe e absorva a maior parte da umidade da superfície da almofada e deixe secar naturalmente.

Livre-se das manchas:

Remover as manchas da almofada da cadeira é uma das partes mais difíceis do seu processo de limpeza. Mas lembre-se que com os produtos certos e com conselhos confiáveis, essa tarefa não é nada impossível. Se você tiver muitas duvidas, ou estiver receoso, a outra opção é contatar um especialista em limpeza de estofados.

  • Manchas de óleo: Para remover manchas de óleo, primeiramente remova o excesso com um papel absorvente sem esfregar. Logo após, dissolva o alvejante na água conforme as instruções de uso e aplique a solução na mancha com o auxílio de uma esponja de cozinha até que a mancha seja removida por inteiro. Por fim enxague com bastante água o local, removendo todos os resíduos do produto e retire o excesso de umidade com um toalha seca.
  • Manchas de café: As manchas de café podem ser facilmente eliminadas com uma mistura simples de produtos de limpeza: misture a mesma quantidade de vinagre branco com água e detergente. Aplique a solução na mancha e aguarde alguns minutos. Depois enxague com água limpa e seque o excesso da umidade com uma toalha seca.
  • Manchas de leite: As manchas de leite devem ser removidas imediatamente para que não penetrem na almofada, pois o leite depois de coalhado deixará um odor azedo e muito desagradável em sua cadeira. Para diluir a mancha misture detergente com água morna e aplique sobre o local do acidente. Logo após remova toda a umidade com um aspirador de água. Por fim, espalhe bicarbonato de sódio e deixe agir durante uma noite. No dia seguinte utilize o aspirador de pó para retirar o restante dos resíduos, além do bicarbonato.

 



2 Comentários

  1. Maria amaral Reply
  2. ana lucia de almeida Reply

Deixe um Comentário