Remover manchas de azeite de tapetes

Tendo o povo português uma cultura mediterrânica, é de esperar que a nossa comida tenha todas as qualidades oferecidas pelo Mediterrâneo. Um dos produtos típicos a que mais recorremos – e dos que mais nos agrada – é o azeite e nenhuma cozinha ou cozinhado estão completos sem ele. O azeite vai bem com o bacalhau e com o grão, é perfeito para se molhar a broa de milho, mas quando o azeite verte para o nosso tapete de cozinha, a história já é outra.

Remover manchas de azeite de tapetes de cozinha

Os tapetes de cozinha são talvez os tapetes mais susceptíveis a sujarem-se e todas nós já sabemos isso de ante-mão, tomando portanto essas nódoas como um desastre à espera de acontecer. Mas não é por isso que nos descuidamos com a limpeza do nosso tapete! Ainda o queremos impecável, apesar da quantidade de vezes que se poderá ter sujado.

Remover manchas de azeite de tapetes

Temos, portanto, uma nódoa de azeite de aspecto gorduroso no nosso tapete de cozinha. Caso tenha dificuldade em tirar a mancha de azeite, serão aqui apresentadas algumas dicas para que o seu tapete possa ter um aspecto limpo e cuidado – mesmo estando na divisão mais propícia às nódoas.

Remover manchas de azeite de tapetes

Caso dê pela nódoa no momento em que esta ainda está fresca, coloque uma folha de papel de cozinha e tente absorver o máximo que for capaz. Depois, pegue num pano embebido em água. Adicione sabão azul e branco ou até mesmo detergente da louça e aplique sobre a mancha, esfregando-a. Em vez disto, pode colocar um pouco de pó de talco na nódoa, para que ele seque sobre a nódoa e a absorva. Depois de qualquer uma destas primeiras intrevenções, coloque o tapete na máquina para completar a lavagem.

Remover manchas de azeite seca de tapetes

Se a mancha já estiver seca, não poderá absorvê-la de maneira nenhuma. Portanto, poderá pré tratar a nódoa esfregando-a à mesma com o pano embebido em água e detergente ou sabão. Depois é colocar igualmente na máquina de lavar roupa para concluir a remoção.

Ariel Líquido para remover manchas de azeite de tapetes

Pode comprar o detergente Novo Ariel Líquido porque funciona bem, mesmo quando usa água fria na lavagem, o que lhe permite poupar dinheiro. Além disso, é um produto muito eficaz quando actua contra as nódoas mais aborrecidas. Sendo o azeite uma nódoa que deixa resíduos de gordura e um aspecto amarelado, não é, portanto, uma nódoa propriamente fácil.

Remover nódoas de gordura de Azeite

Sejam elas manchas de azeite ou óleo alimentar, estas dicas abrangem a grande maioria das nódoas de gordura, portanto aplique-as livremente e verifique os resultados. Os seus tapetes de cozinha podem estar em permanente contacto com manchas, porém já não têm de ficar manchados mesmo após as lavagens, por causa das nódoas de difícil remoção. Cozinhe descansada, sem se preocupar se algo verte ou não. Nenhuma destas dicas exige muita da sua atenção, nem do seu esforço. Sinta-se bem na sua cozinha.



Deixe um Comentário