Serviço de limpeza doméstica

Na hora de escolher uma empresa de limpeza para a sua casa, deve reflectir e pensar bem se lhe compensa mais ter uma empresa de limpeza ou uma empregada a dias. Tudo vai depender do que tipo de serviço que vai querer ver feito em sua casa.

Serviço de limpeza doméstica

Se a sua limpeza doméstica incluir um tratamento mais especializado por profissionais, deve escolher sem hesitar uma empresa, pois parte das empregadas a dias não têm qualificações para fazer mais do que uma limpeza superficial  Isto não quer dizer que o trabalho não fique bem feito, o que quero dizer é que por vezes não sabem como lidar com determinadas situações que possam ocorrer, como o facto de saber como limpar determinado material. Nem sempre um detergente lava tudo é solução e se for usado incorrectamente, pode danificar o produto em questão.

Serviço de limpeza doméstica

Serviço de limpeza doméstica adequado as suas necessidades

Posto isto, vamos tentar perceber qual é o serviço que mais se adequa ao que procura, colocando as características do contrato de trabalho de ambas as partes.

Ao contratar um empregada e limpeza, deve assegurar que ela está inscrita na Segurança Social e informar da contratação. Deve então pagar as respectivas contribuições, fazer um seguro de acidentes de trabalho, fornecer o material necessário para as suas tarefas, pagar-lhe subsídio de férias e de Natal e garantir que tenha pelo menos 22 dias de férias.

Ordenado das empregadas de limpeza doméstica

Para além destes custos, há ainda o custo principal: o ordenado. Geralmente as empregadas de limpeza cobram cerca de 5 euros a 10 euros por hora. Se quiser que ela faça uma limpeza de 4 horas por semana, dará o total de cerca de 100 euros por mês.

Portanto, feitas as contas, com todos os requisitos pagos, a sua empregada de limpeza vai custar-lhe cerca de 170 euros por mês.

Acha que lhe compensa mais do que ter um serviço de limpeza?

Tudo vai depender também do tipo de serviço que pretende, pois também não fica barato. A vantagem que tem sobre a empregada de limpeza é o facto de apenas ter de pagar pelo serviço no final do mês e não ter mais preocupações.

compensa ter um Serviço de limpeza doméstica

Quando procuramos um serviço de limpeza, seja ele qual for, geralmente é por ter falta de tempo, portanto, se não tem tempo para limpar a casa, certamente também não vai ter tempo para tratar das questões legais da sua empregada nem tão pouco de ir comprar os produtos de limpeza que ela irá precisar. As empresas de limpeza têm isso tudo, basta dizer o que pretende que seja limpo e a empresa trás os produtos e equipamentos necessários para efectuar uma limpeza rigorosa.

Vistas as diferenças, pense novamente o que quer fazer. É certo que ter uma empregada de limpeza pode ser sinónimo de contratação de uma pessoa de confiança e alguém com quem pode contar regularmente para outro tipo de serviços que precise, mas será que o preço a pagar compensa?



Deixe um Comentário