Como tirar mancha de Vinho da Roupa

Manchar a roupa com vinho pode ser inconveniente, porém, existem alguns métodos que pode remover por completo estas marcas.

Para que estes resultados apareçam é preciso que a limpeza seja feita rápida, assim é possível tirar todas as manchas sem deixar qualquer vestígio na roupa, portanto, para eliminar uma mancha de vinho veja as dicas abaixo.

Dicas para remover manchas de vinhos

  1. Para que a mancha saia mais fácil o ideal é limpar a sujeira quando ainda esta recente, portanto, procure retirar o excesso do vinho com o papel-toalha e lave a peça com água quente e sabão. Através da água quente é possível diluir e tirar o vinho que penetrou no tecido.
  2. Outra opção ao invés de utilizar o papel toalha para remover o excesso, é colocar um pouco de sal na mancha molhada, pois o líquido será sugado pelo sal. Com este método, basta cobrir depois a mancha e deixar descansando por cinco minutos e após o tempo estipulado, retirar o excesso e repetir o processo até que fique clara, por fim basta lavar a peça normalmente.
  3. Outra alternativa é fazer a mistura de sabonete líquido com água oxigenada, pois esta solução oxidante tem função branqueadora, além disso, ela consegue dissolver os pigmentos da mancha, por isto é mais fácil remover o sabão ou sabonete.
  4. Para situações, que a mancha foi em uma toalha e não tem como retirar da mesa naquele momento, use o sabonete líquido e a água quente, assim a mancha irá amolecer, e será mais fácil remover depois.
  5. Além das opções acima é possível remover a mancha de vinho com leite. Para este processo, ponha a roupa na panela com leite e ferva. Depois que ferver deixe de molho até que a mancha saia, no entanto, antes de usar o produto faça o teste, pois caso manchar ou desbotar a peça não utilize.mancha-vinho-roupa
  6. Uma forma simples de tirar a mancha de vinho é com gelo. Pegue o gelo e passe no local, assim evita que o tecido absorva o vinho, porém, isto funciona quando a mancha ainda está recente.
  7. Outra dica simples para eliminar a mancha de vinho é utilizar o limão e o sal. Quando o vinho tiver caído, coloque sal e suco de limão na marca e deixe que a misture fique por pelo menos 30 ou 1 hora no tecido, até que a mancha seja retirada. Depois deste período esfregue e lave com água e sabão.


Deixe um Comentário