Tirar Manchas de Abacate

É do conhecimento geral que para cuidar da nossa roupa, quando acontece um acidente, seja de que tipo de mancha for, deveremos agir tão imediatamente quanto possível. O modo mais comum e utilizado é a típica água quente e sabão, esfregando na zona manchada colocando do lado avesso da mancha um pano limpo e seco para que a zona afetada não se espalhe e que a zona absorva melhor enquanto esfregar.

Tirar Manchas de Fruta

Para limpar as manchas de frutas, deverá ferver água e despejar na peça de roupa virada do avesso, deixando a peça numa tigela. Se a mancha teimar em não sair, experimente com água oxigenada. Caso se trate de uma peça não lavável, experimente, antes, o álcool.

Tirar Manchas de Abacate

Por exemplo, o abacate é um tipo de fruta que provoca manchas muito resistentes na roupa pois é uma fruta extremamente gordurosa e oleosa, pelo que será ainda de maior importância que se verifique o impacto do produto a utilizar numa ponta escondida da peça antes de tentar remover a mancha, especialmente se estiver em causa roupa branca… Poderá usar uma mistura de água morna, leite azedo, sumo de limão ou vinagre branco… Basta colocar o leite acabado de ferver sobre a mancha e deixe embebido até ao dia seguinte. No caso do abacate, a remoção de uma mancha implica mais passos, consoante também se trate de limpar um tecido ou uma peça estofada.

Mas não se preocupe se o tecido desbotar depois de ter usado o produto que escolheu: bastará lavar a zona atingida com uma mistura de duas partes de água e uma de vinagre. Se ficou um círculo em volta da mancha já tratada, convém estender esta área sobre o vapor de água a ferver.

Tirar Manchas de Abacate

Remover mancha de Abacate

Caso necessite de remover uma mancha de abacate de um tecido, primeiro deverá raspar o excesso da fruta e depois, então, passar essa zona da peça por água fria corrente durante cerca de 15 minutos. Depois, deverá aplicar um detergente líquido sobre a própria mancha e esfregar muito suavemente.

Posteriormente, deverá lavar a peça com água o mais quente que o tecido permitir e auxiliar com um pouco de lixívia. Certifique-se de que a mancha saiu por completo antes de lavar a peça de roupa.

Pelo contrário, se a mancha se encontrar numa peça estofada, deverá retirar o maior excesso de abacate possível. Aqui, deverá usar a seguinte solução: 2 chávenas de água fria e 1 colher de sopa de detergente líquido. Depois de bem misturado e com o auxílio de um pano branco e limpo, esfregue a área afetada até que o líquido seja absorvido. Esta operação poderá ser repetida tantas vezes quantas for necessário. Uma vez removida a nódoa, será necessário lavar o estofo com água fria e um pano seco e limpo de modo a remover todos os vestígios da mistura da limpeza e assim deixar secar. Mas não se esqueça: o estofo só deverá ficar molhado – é melhor humedecido – o suficiente para remover a mancha do abacate.


Escreva a sua dica

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>