Tirar manchas de azeite da roupa

O azeite actualmente é muito utilizado no nosso dia-a-dia, todos os dias normalmente ingerimos uma salada com alface, com tomate, cebola, azeitona, temperada com um bocadinho de vinagre, limão, sal e azeite. E este último, é um grande inimigo para a nossa roupa, pois acredito que nunca é bom sujarmos a nossa camisola ou as nossas calças, por vezes essa tal nódoa torna-se impossível de disfarçar, e o pior de tudo, é que isto pode acontecer num restaurante ou num café.

Tirar manchas de azeite da roupa

Bem, vamos passar ao que realmente interessa, como tirar essa nódoa da roupa? Há varias maneiras e dicas para remover estas manchas que são tão nossas inimigas, algumas técnicas funcionam com um certo tipo de tecidos, outras com outros, é uma questão de conhecer bem a sua roupa e de experimentar.

No entanto, ficam aqui as dicas de como tirar manchas de azeite da roupa:

No momento em que a sua roupa é manchada pelo azeite, por exemplo na sua camisa, pegue logo de seguida num pano e molhe-o em água quente. Esfregue esse tal pano molhado sobre a nódoa e assim poderá remover a nódoa com sucesso, no entanto, lembre-se que esta técnica só funciona com nódoas pequenas e leves;

Detergente de louça para remover manchas azeite da roupa

Imagine, que você mancha a sua roupa com azeita, esta secou e você fica com a questão do que fazer agora. Se isto acontecer mesmo, use o detergente de louça, não vamos referir marcas neste artigo, no entanto existem algumas boas marcas de detergentes presentes no mercado nacional (evite os detergentes de louça mais baratos, por vezes estes são os menos eficazes). Continuando, molhe a nódoa e aplique 2 a 3 gotas de detergente, esfregue e meta na máquina de lavar roupa. O detergente de louça é capaz de quebrar totalmente as moléculas de gordura (pois é um desengordurante) e ajuda a recuperar a sua roupa, sem a mancha.

Remover azeite da roupa com champô para cabelos oleosos

Esta dica, pode ser a continuação da anterior, caso o detergente da louça não funcione, tente tirar a mancha com um champô para cabelos oleosos. Pensa que isto é estranho? Não é! Se nós temos o cabelo oleoso, e o lavarmos com champô, eles ficam limpos, então porque a roupa não haveria de ficar? É uma questão de você experimentar.

Logo após o azeite cair em cima da roupa, pode tentar outra dica, coloque uma toalha de papel em cima da mancha para ela chupar ao máximo o azeite. Logo de seguida, passe talco neutro e deixe a peça de roupa pousada durante a noite. Após isso, pode lavar a peça normalmente, também poderá despejar detergente neutro na roupa a seco e esfregar bem as fibras, verticalmente e em círculo, isso fará uma enorme diferença, depois é só despejar água quente e lavar normalmente. O detergente neutro faz mesmo milagres!

Esperamos que consiga tirar as nódoas de azeite com sucesso!



Deixe um Comentário