Tirar Manchas de Beterraba

A beterraba, como sabemos, é uma planta leguminosa e rica em ferro. Com origens europeias, a beterraba tem, entre vários benefícios, a propriedade de proteger o fígado e também o conter propriedades anticancerígenas. Além, obviamente, de ser um ótimo acompanhante de saladas.

Tirar Manchas de Beterraba

Há quem diga, com toda a convicção, que uma mancha de beterraba é impossível de ser removida com soluções ou receitas de mistura caseiras. Mas também há quem acredite o contrário, com “um saber de experiências feito”.

Caso queira não desesperar e, ao invés, inspirar-se em muitas outras situações, aposte nas variadas possibilidades caseiras que existem.

Assim, caso queira optar por experimentar remover uma mancha de beterraba de uma peça de roupa, enxague abundantemente com água fria a área afetada e lave-a com uma solução de detergente com enzimas.

Manchas de Beterraba em tecidos brancos

Em tecidos brancos, sendo os mais comuns guardanapos e toalhas de mesa (não apenas pela côr, mas pelo uso dado ser o de mais óbvio ponto de mancha), opte pelo seguinte procedimento: em primeiro lugar, misture, num recipiente, 5ml de perborato de sódio (é um produto utilizado no branqueamento de tecidos, usado como oxidante em tinturaria e corantes de tecidos. Também é utilizado no tratamento de superfícies metálicas. Pode ser adquirido nas lojas de produtos de limpeza) e meio litro de água tépida.

Remover Manchas de Beterraba

Depois da mistura feita e bem misturados e mexidos estes ingredientes, coloque a peça afetada num recipiente e salpique, homogeneamente, toda a zona afetada. Deverá deixar repousar / atuar durante, pelo menos, 75 minutos. Depois do repouso, enxague a área / peça com água quente e então poderá lavar normalmente ou consoante as indicações de lavagem descritas na etiqueta da peça afetada.

Manchas de Beterraba em tecido colorido

De notar que, caso se trate de uma mancha que atingiu um tecido de colorido, deverá deixar toda a peça de molho numa mistura como a anteriormente descrita de perborato de sódio e água tépida.

Indo mais além, podemos saber de outras opções caseiras para remover manchas de beterraba, indo contra a quem acredita que não é , de todo, possível remover manchas de beterraba, seja em que tipo de tecido fôr.

Assim, saiba que poderá remover uma mancha de beterraba com limão. Deverá impregnar a zona afetada com limão até que a mancha desapareça e depois bastrá enxaguar e, por fim, lavar normalmente a peça.

Colher de café de bicarbonato de sódio para remover manchas de beterraba

Uma outra opção de quem já obteve resultados é colocar uma colher de café de bicarbonato de sódio em cima da mancha, molhando em seguida e depois, com o auxílio de um sabonete de glicerina, passar por cima da mesma. Espere cerca de cinco minutos e esfregue um pouco. Deverá ser o suficiente para que, depois da lavar como de costume, tudo esteja como antes.

Quer mais opções? Aqui vão: coloque sal sobre a mancha de beterraba e deixe por alguns minutos. Ferva água numa panela e coloque a peça sobre o vapor durante mais alguns minutos. Pode, ainda, mergulhar toda a peça numa mistura de duas colheres de sopa de boradto de sódio e meio litro de água.



Deixe um Comentário