Como tirar manchas de desodorante da roupa

Depois do banho não tem como não passar o desodorante para manter a higiene, porém, com o uso diário é comum que as roupas fiquem com manchas amarelas ou esbranquiçadas, por causa do produto.

Este tipo de mancha começa aparecer com o tempo na região das axilas, independente do número de lavagens elas teimam em não sair.

Geralmente os tecidos mais fáceis de eliminar a mancha são as fibras sintéticas ou o poliéster. No entanto, as peças de fibras naturais são mais complicadas, como os tecidos finos e delicados, exemplo o crepe de seda e o cetim de seda, devido ao corante ser frágil.

No suor existem ácidos graxos por isto eles oxidam e reagem no tecido e formam aquela coloração amarelada, notória nas roupas de viscose, algodão ou peças mais claras.

Como tirar mancha de desodorante

Para quem deseja saber como tirar mancha de desodorante, confira algumas dicas:

Tirar manchas de desodorante com bicarbonato de sódio

Não coloque o sabão direto na mancha, uma alternativa é aplicar na parte amarela ou esbranquiçada, por isto, faça uma mistura de água com bicarbonato de sódio e deixa a roupa de molho por pelo menos meia hora.

Remover manchas de desodorante com àgua oxigenada

Outra opção é usar água oxigenada. Para utilizar este produto umedeça uma esponja limpa com a substância e esfregue na parte manchada do tecido, depois lave normalmente.

Adicione o limão ao bicarbonato de sódio

Caso deseja experimentar outra receita caseira, pegue suco de limão e misture bem com o bicarbonato de sódio. Com a solução pronta coloque na mancha, esfregue suavemente e deixe agir por cinco minutos.

Depois deste tempo tire toda solução com a água corrente e lave normalmente a roupa, caso a mancha não saia procure repetir o processo.

Tirar manchas de desodorante da roupa com vinagre

O vinagre também pode ajudar, para remover as manchas de desodorante, pegue uma esponja limpa e molhe vinagre e esfregue com cuidado no local manchado. Depois de alguns minutos lave normalmente com água morna e sabão em pó.

Tirar manchas de desodorante frescas da roupa

Para situações na qual a mancha ainda esta recente não existe segredo, basta pegar a roupa e umedecer com água fria. Depois com um pano limpo procure retirar o máximo da mancha, porém, evite esfregar, pois assim a mancha pode penetrar no tecido.

Depois enxágue a área com água fria e caso necessário repita, até remover a mancha por completo.

De qualquer forma antes de utilizar qualquer produto, para tirar as manchas de desodorante é importante fazer um teste para saber se o tecido suporta o produto.



Deixe um Comentário