Como tirar manchas de graxa da roupa, móveis, estofados, tapetes e carpetes

A mancha de graxa pode incomodar, porém, existem soluções para se livrar deste problema, para quem deseja saber como remover a mancha de graxa, veja abaixo nossas dicas.

Como remover graxa da roupa com margarina vegetal

Para retirar a mancha de graxa, utilize a margarina vegetal sobre a mancha de graxa e deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente com água e sabão.

Remover manchas de graxa com Sabão de mecânico

Para conseguir tirar a mancha de graxa utilize o sabão mecânico. Para o processo esfregue o local com movimentos circulares e deixe por 2 a 3 horas. Depois lave normalmente.

Tirar graxa da roupa com Detergente de louça

Para utilizar o detergente procure remover o máximo da graxa na peça, porém, tenha cuidado para que a mancha não espalhe mais.

Em seguida coloque o detergente líquido (próprio para louça) e esponje o local, ou seja, não esfregue na área, mas passe as mãos de forma rápida.

Com o produto na peça, deixe de molho em uma solução de água fria e detergente líquido com enzimas por 15 a 20 minutos. Depois lave em temperatura mais quente (conforme tecido) e utilize o branqueador para tecidos de cor ou não (conforme a peça).

Caso a mancha não suma, depois da lavagem evite secar a peça ou por na máquina de secar.

Para estes casos, esponje novamente a mancha com um solvente de limpeza a seco, com pano branco e limpo que não tenha fiapos.

Desta forma, esponje a mancha até que todo solvente de limpeza a seco tenha sido absorvido. Caso não funcione repita os dois últimos procedimentos até que a mancha de graxa seja removida por completo.

Remover graxa de sapatos de móveis e estofados

Para tirar a mancha tire todo excesso da graxa sem deixar espalhar.

Com o solvente de limpeza a seco, e o pano branco, passe em cima da mancha.

Passe novamente na mancha até que o solvente seja absorvido.

Para que o procedimento traga resultados repita os passos anteriores até que a mancha seja removida.

Remover Graxa de sapatos em carpetes e tapetes

Para tirar estas manchas de graxa é feito o mesmo processo explicado acima, porém, não deve por o solvente de limpeza a seco no carpete ou tapete, portanto, o ideal é aplicar em um pano para passar nos locais manchados.

Depois da mancha ser removida, é preciso retirar o excesso do solvente, para isto utilize o detergente de limpeza, para remover e diluir o solvente.

Caso esta solução não funcione, uma alternativa para tirar a mancha de graxa de sapatos do tapete ou carpete utilizar uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de detergente líquido (da louça) e duas xícaras de água morna.



One Response

Deixe um Comentário